PRF apreende 96 quilos de haxixe em operação no RS e SC; casal é preso após tentativa de fuga
No final da tarde deste domingo (13), um casal foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após transportar 96 quilos de haxixe em um veículo. A operação começou em Torres, no Rio Grande do Sul, e terminou em São João do Sul, em Santa Catarina, após 7 quilômetros de fuga em alta velocidade.
Com base em informações de inteligência, os policiais iniciaram buscas por um Ford Focus com placas de Curitiba/PR, suspeito de estar sendo usado para o transporte de drogas. O veículo foi localizado na BR-101 em Torres, onde os PRFs deram ordem de parada ao motorista. No entanto, o condutor ignorou a ordem e tentou fugir em alta velocidade.
A perseguição durou cerca de 7 km até que os agentes conseguiram interceptar o carro em São João do Sul, SC. Ao se aproximarem, os PRFs visualizaram pacotes sobre o banco traseiro e, ao revistar o porta-malas, encontraram mais pacotes contendo haxixe, totalizando 96 quilos.
O motorista, um homem de 29 anos natural do Paraná, já tinha uma ocorrência anterior por tráfico de drogas. A passageira, de 31 anos e natural do Rio de Janeiro, informou que o casal pegou a droga na fronteira com o Uruguai e que receberiam pagamento para transportá-la até o Paraná.
Haxixe é um derivado da planta da maconha, mas com maior concentração de THC e um valor de revenda muito superior. As apreensões dessa droga costumam ocorrer em pequenas quantidades, o que torna essa a maior apreensão da PRF no Rio Grande do Sul e, possivelmente, a maior entre todas as forças policiais no estado. Em Santa Catarina, também é a maior apreensão registrada pela PRF.
O veículo e a droga foram apreendidos, e o casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Eles foram conduzidos à delegacia para os procedimentos legais.
Foto: Divulgação / PRF