Procon de Indaial retira mais de 200 produtos vencidos em supermercados
O Procon de Indaial apreendeu mais de 200 produtos inadequados para o consumo em supermercados do município. A ação ocorreu em cinco mercados da cidade. Os responsáveis foram devidamente orientados e estarão sujeitos à aplicação de multa em caso de reincidência.
O coordenador do Procon, Bruno Mendes, ressaltou a importância da colaboração da população por meio de denúncias. “Ações como essa são essenciais para garantir que os produtos comercializados atendam às exigências sanitárias estabelecidas pelos órgãos competentes. A participação da população é fundamental para que possamos identificar e retirar de circulação qualquer mercadoria que possa representar risco à saúde dos consumidores”, acrescenta.
Os estabelecimentos foram orientados a reforçar a vistoria dos produtos colocados em circulação em suas prateleiras. Em caso de reincidência, estarão sujeitos à aplicação de multa, conforme estabelece o Código de Defesa do Consumidor.
“É primordial que os consumidores chequem a data de validade dos produtos antes de comprá-los. Caso encontrem um item vencido, têm o direito de receber um produto equivalente, que esteja dentro do prazo de validade”, conclui Bruno Mendes.