Protetoras blumenauenses promovem castração de animais na Rua Coripós neste sábado (23)
Moradores da Rua Coripós, bairro Escola Agrícola, terão o benefício da castração de animais de estimação por um valor simbólico no próximo sábado (23). O projeto é de grupo de protetoras independentes, ligadas ao Programa Esquadrão Pet. Os interessados devem fazer a inscrição na Associação de Moradores da comunidade até a próxima quinta-feira (21), ou então entrar em contato com a voluntária Andreia, pelo telefone 3381-6119.
O grupo de protetoras pretende desenvolver o projeto em todas as comunidades carentes da cidade. Sendo que essa primeira iniciativa contou com o patrocínio de uma empresária da Argentina, que ficou encantada com o projeto e decidiu ajudar. O local do início da campanha foi a escolhida por conta da população de animais domésticos, que segundo as protetoras, é maior do que o número de moradores.
>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram
“Nessa primeira etapa vamos castrar 50 animais. A intenção é fazer vários mutirões, até que todos sejam atendidos. Nossa intenção é transformar a Coripós numa região modelo de proteção animal e depois levar esse projeto para outras áreas da cidade”, explica a jornalista voluntária do Programa Esquadrão Pet, Danubia de Souza.
Segundo a protetora Thamara Ribeiro, trata-se de uma iniciativa pioneira no Estado e que vai além da castração, porque inicia com a conscientização da comunidade a respeito da responsabilidade de ter um animal de estimação. “Os moradores já receberam palestras sobre bem-estar animal e estão cientes de como cuidar melhor dos seus bichinhos. Além do controle populacional, estamos fazendo uma mudança cultural na região”, salienta a voluntária do Programa Esquadrão Pet.
O objetivo do grupo é apresentar o projeto para empresários locais. “Entendemos que o bem estar animal é também uma questão de qualidade de vida da população, e a castração de animais domésticos ou de rua precisa ser defendida como uma política pública”, ressalta Danubia.
Para mais informações sobre o projeto, basta acessar a página no Facebook do Programa Esquadrão Pet.