DestaquesGeral

Publicação em grupos de venda gera tumulto no Facebook e mobiliza setor policial em Blumenau

Uma publicação realizado pelo perfil de uma mulher, com os dizeres “Alguém pode trocar roupas femininas tam g e gg algumas novas por base, pó compacto e corretivo amarelo? Preciso esconder as lesões para uma entrevista de emprego na segunda-feira de manhã” com uma foto de marcas de agressão no rosto de uma mulher sensibilizou mais de mil pessoas que pensaram se tratar de um pedido de ajuda de uma vítima de violência doméstica.

A publicação foi inserida em pelo menos seis grupos de vendas informações, como “Minha Muamba”,”Minha Bugiganga”, “Negócios Blumenau” entre outros. O post gerou uma série de comentários com intensão de ajuda-la, inclusive algumas outras integrantes dos grupos demonstrou nos comentários ter feito contato com a autora do post, que teria respondido que as marcas teria sido ocasionadas por uma queda, mas mesmo assim, optou por manter a postagem no ar.

O Mesorregional esteve no endereço que consta em sua rede social, e onde foi encontrado um idoso, que estava no portão da casa e informou que tudo estava bem, que nada havia ocorrido e que não tinha noção do que estava acontecendo, já que a polícia esteve em sua residência além de outras pessoas. Tanto ele quanto vizinhos informaram que uma viatura da Polícia Militar esteve no local verificando a situação.

De acordo com a Central Regional de Emergência, uma guarnição da PM esteve no endereço por volta das 23h10min, desta quinta-feira (28), onde foi constatado com familiares que a mulher que fez a postagem sofre de problemas psicológicos, toma medicamentos controlados e na data de hoje sofreu uma convulsão, ela não possui companheiro. Moradores vizinhos também confirmam a veracidade da versão repassada pelo pai da moça, um idoso, que reside há décadas no mesmo endereço.

error: Conteúdo Protegido !!