DestaquesSegurança

Quadrilha que assaltou Aeroporto de Blumenau tem condenação coletiva de 130 anos

Cinco marginais integrantes da quadrilha que realizou o assalto de grande vulto contra transporte de valores no Aeroporto Regional de Blumenau, foram condenados nesta quinta-feira (05). No total as penas que somadas correspondem a 130 anos e um mês de prisão. A sentença foi prolatada pelo juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Blumenau, que julgou parcialmente procedente a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

O crime ocorreu em março de 2019 e uma jovem trabalhadora de 22 anos foi morta, por conta de bala perdida, em decorrência de inúmeros disparos efetuados pelos criminosos. Além disso, dois vigilantes da empresa de transportes de valores foram gravemente feridos. Os criminosos roubaram R$ 9,6 milhões, sendo até então o maior roubo em valores, já registrado em Santa Catarina.

Fotos: Jefferson Santos / Mesorregional

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

De acordo com as provas obtidas pela acusação, o crime foi minuciosamente planejado e para realização do crime foi feito uso de armas de grosso calibre, além de uma viatura de ambulância falsa para não levantar suspeitas na fuga e veículos de passeio de luxo, blindados, o que foi considerado pelo juiz Lenoar Bendini Madalena em sua decisão

As penas correspondem pelo fato de latrocínio consumado; e uso de documentos públicos falsos visando a locação de imóveis e compra de veículos utilizados no roubo (por quatro vezes). As penas individuais variam entre 11 anos e oito meses e 32 anos e 11 meses de reclusão.

Duas que conseguiram absolvição, mas aos cinco homens foi negado o direito de recorrerem de liberdade, uma vez que suas prisões ainda são necessárias para a garantia da ordem pública, porém eles ainda podem recorrer ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Foram condenados: Elton dos Reis (11 anos e 8 meses de prisão), Paulo Sergio Fonseca Ignacio (a 32 anos e 11 meses), Anderson Struziatto dos Santos (a 32 anos e 6 meses), André Cezario Gomes (a 27 anos) e Deivid Gentil Rangel Santos (a 26 anos de cadeia).

error: Conteúdo Protegido !!