DestaquesEconomiaGeral

Reabertura do Shopping H em formato soft opening será no dia 24 de novembro em Blumenau

No dia 24 de novembro, Blumenau poderá dar boas-vindas ao Shopping H em um soft opening, uma abertura gradual que permitirá ao empreendimento ajustar processos e receber feedbacks antes da inauguração oficial. Após um ano de transformações e um investimento superior a R$ 30 milhões, o shopping reabre suas portas trazendo de volta nomes conhecidos na região, como a Cervejaria Schornstein, The Wine Pub e a sorveteria La Dullie. Entre as novidades, destacam-se o Tomato, especializado em massas, o Inpot, com saladas diferenciadas, e o restaurante Sushi Koban.

O projeto de revitalização, desenvolvido pelo escritório MANNZ Arquitetos Associados, liderado pelos arquitetos Marcelo Mannrich e Jonas Eduardo Franz, derrotou os desafios de modernizar um prédio na década de 60. “Uma obra dessa escala, em uma estrutura antiga, trouxe inúmeras surpresas, com cenários ocultos devido a plantas desatualizadas e impactos no entorno por conta da localização central, além de desafios climáticos”, explica Mannrich. Com 90% da renovação concluída, a opção pelo soft opening visa oferecer ao público uma prévia da nova experiência que o Shopping H proporcionará, destacando seu design moderno e acolhedor.

A revitalização do Shopping H preserva a icônica escada rolante original, agora emoldurada por espelhos renovados que ampliam a sensação de profundidade. A modernização inclui não apenas tecnologia, mas também atualizações em várias áreas do shopping. Novos painéis ripados e acabamentos em tons amadeirados conferem um toque sofisticado ao espaço, enquanto o piso de vidro no rooftop e uma abertura no teto que conecta os três andares criam um ambiente contemporâneo e arejado.

A estrutura foi equipada com um sistema de segurança de última geração e um sistema de automação totalmente integrado. A sustentabilidade é uma prioridade no projeto, refletindo um compromisso com o meio ambiente. “Nos bastidores, investimos em soluções sustentáveis, como a privacidade automatizada das áreas verdes que otimizam o uso de água, e um sistema de controle de temperatura que reduz o consumo de energia nas áreas comuns. Também foi reforçado com monitoramento 24 horas, utilizando inteligência artificial segurança”, completou o arquiteto.

A segunda etapa da reinauguração está prevista para o primeiro semestre de 2025 , com a ampliação da estrutura em mais de 30% e a introdução de ainda mais novidades para Blumenau e região.

Foto: Divulgação / Shopping H

error: Conteúdo Protegido !!