Recadastramento do cartão de estudante do transporte coletivo de Blumenau é prorrogado
Blumenau prorrogou o serviço de recadastramento do cartão de estudante para acesso ao transporte coletivo de Blumenau até o dia 30 de abril. O prazo foi estendido porque apenas 8.382 dos quase 20 mil estudantes fizeram a renovação.
O processo é necessário para garantir a continuidade do benefício da meia tarifa, apenas aos estudantes ativos matriculados no período vigente de uso do cartão. Após o dia 30 de abril, os cartões sem o recadastramento não poderão realizar a compra de novos créditos no sistema de transporte coletivo do município.
Nesta sexta-feira e sábado, dias 29 e 30, devido ao feriado de Páscoa, o atendimento da BluMob aos usuários estará suspenso, retornando no dia 1º de abril. O recadastramento pode ser feito via internet, pelo site da empresa concessionária do serviço, no link http://www.blumob.com.br/recadastro-de-estudantes anexando os documentos obrigatórios digitalmente.
Documentos necessários
Para o recadastramento estudantil, é necessário:
– Atestado de matrícula ou frequência do mês vigente, original, assinado e com carimbo da instituição – validade de 60 dias;
– Documentos pessoais: RG, CNH ou Certidão de nascimento;
– Comprovante de endereço recente, do município de Blumenau, com no mínimo 1 km de distância da instituição de ensino, em nome do aluno ou dos pais: contas de água, luz, telefonia fixa recentes, com emissão não superior a 60 dias.
*Em caso de imóvel locado é necessário apresentar contrato de locação autenticado em cartório juntamente com o comprovante de residência em nome do proprietário. Para residentes em imóveis de terceiros sem contrato de locação, apresentar também declaração autenticada em cartório, além de comprovante de residência do declarante.
Lembramos que a renovação fica disponível durante o ano todo e que pode ser feita também pelo pai e/ou responsável. Além disso, o cartão de estudante está disponível apenas para escolas e estudantes que moram no município de Blumenau.
Para as pessoas que preferirem, o serviço também está disponível de maneira presencial. Para isso, basta comparecer com os documentos citados acima, na Central de Atendimento da BluMob – localizada na Rua Ceará, 47, no Centro de Blumenau. Em ambos os casos, os dados de todos os documentos devem estar legíveis para a correta validação e conferência. O horário de atendimento da Central é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.
Foto: Divulgação / Reprodução