Rede Municipal terá recesso de uma semana para contratação de segurança privada que atuará nas escolas e creches
A noite deste sábado (08) foi marcada por uma decisão referente as unidades de ensino municipais. O prefeito Mário Hildebrandt acompanhado da vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar, com o secretário Municipal de Educação, Alexandre Matias, e demais membros do governo, a Rede Municipal de Ensino de Blumenau entrará em férias na próxima segunda-feira, dia 10.
O recesso de professores e alunos terá duração de uma semana, tempo necessário para organizar legalmente a contratação da segurança privada que atuará nas escolas e creches do município. Este período também será necessário para trabalhar na viabilização das demais medidas anunciadas após um ataque a creche de Blumenau que deixou quatro crianças mortas na última quarta-feira (05).
E como vai funcionar aulas das escolas estaduais?
O Governo de Santa Catarina informa que as aulas nas escolas estaduais de Blumenau retornam na próxima segunda-feira, 10, com segurança reforçada e acolhimento à comunidade escolar. As atividades estavam suspensas desde a tragédia que ocorreu em uma creche particular na cidade.
Na última quinta-feira, 6, a Secretaria de Estado da Educação gestores escolares para traçar diretrizes no retorno às aulas e receber os estudantes e servidores.
A secretária Adjunta da Educação, Patrícia Lueders, destacou a importância do diálogo dos gestores com professores, estudantes e suas famílias neste momento de retorno às aulas. Blumenau tem 33 escolas estaduais e cerca de 23 mil estudantes.
Foto: Marcelo Martins/Divulgação