DestaquesGeral

Região norte de Blumenau enfrenta falta de água e SAMAE diz que realiza manutenção emergencial

A temperatura elevada e a falta de pressão nas torneiras voltaram a incomodar moradores da região norte de Blumenau nesta quinta-feira (24). Diversos leitores do Mesorregional relataram problemas no abastecimento de água nos bairros Itoupava Norte, Itoupavazinha e Itoupava Central. Algumas residências estão completamente sem água, enquanto outras ainda enfrentam intermitência no fornecimento.

Andrei Desidério, morador do bairro Itoupava Norte, comentou que “não teve nenhum comunicado do Samae” e que um aviso poderia auxiliar moradores. “Precisamos de ajuda… Tem água na torneira mas não com pressão suficiente pra subir pra caixa… A gente liga pra lá, mensagem, fala com manutenção, mas sempre existe uma desculpa e o problema vai continuar todos os dias agora.” desabafa preocupado Marcio de Aguiar, morador do bairro Itoupavazinha.

Em resposta aos problemas, o SAMAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) informou que uma manutenção corretiva foi realizada na manhã de hoje na captação de água bruta da ETA II, o que causou a intermitência no abastecimento para os bairros atendidos por essa estação. No entanto, a autarquia garantiu que o sistema já foi normalizado e que o abastecimento deverá ser restabelecido ao longo do dia.

O Mesorregional apurou extraoficialmente que o problema foi acarretado por conta de uma pane elétrica na bomba de captação de água para o reservatório de tratamento e com isso, o nível da estação baixa, demorando horas para o retorno da normalidade, sobretudo, quando se tem temperaturas elevadas. Também apuramos que parte da chefia da autarquia está ausente nesta semana, estariam em viagem para uma capacitação. O que pode contribuir para baixa desse alto consumo é chuva, prevista para o início da tarde de hoje na região.

Para mais informações ou para relatar problemas, o SAMAE orienta os consumidores a entrarem em contato diretamente pelo WhatsApp da Manutenção, pelos números (47) 99997-1621 ou (47) 99691-0305.

Foto: Marcio de Aguiar / Leitor Mesorregional

error: Conteúdo Protegido !!