‘Reserva’ do Teatro Carlos Gomes para posse dos vereadores gera revolta nas redes sociais
Em meio à pandemia mundial, com tantas restrições e solicitações de distanciamento social, a notícia de que a Câmara de Vereadores de Blumenau reservou o Teatro Carlos Gomes para a cerimônia de posse dos eleitos, em 1º de janeiro, gerou revolta nas redes sociais.
Muitas pessoas questionaram a informação, indignadas com a ‘alienação’ dos políticos, com comentários como “Isso não é evento, então?” e “Estamos nove meses nessa situação e vocês podem tudo?”. A reação em relação à notícia, dado o estado gravíssimo em que a região se encontra, é compreensível.
Ao ser questionado, o presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Lanzarin (Podemos), disse que, tradicionalmente, a Câmara faz a organização da posse no Teatro. O que na verdade ocorreu foi apenas protocolo de solicitação para verificar a disponibilidade de agenda. “Acreditamos que não haverá a mínima possibilidade de ocorrer a posse de maneira presencial, até porque com a bandeira vermelha em que a região se encontra, a gente não pode realizar esse tipo de evento. Tudo indica que a posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito para a legislatura 2021/2024 ocorrerá de forma remota“, conclui.
Foto: Jefferson Santos / Mesorregional