Réveillon em Blumenau ocorreu com muita segurança, diz PM
No final da tarde desta segunda-feira (02), o setor de Comunicação do 10º Batalhão de Polícia Militar divulgou o balanço de ocorrências do evento da virada de ano em Blumenau, o qual contou com o apoio dos batalhões que compõe o 7º Comando Regional de Polícia Militar.
De acordo com as informações divulgadas, com efetivo reforçado no final de semana, com presença de policiais militares de Brusque, Indaial e Rio do Sul, a Polícia Militar (PM) garantiu um evento sem a presença de intercorrências graves durante a virada de ano, em que pese o alto número de pessoas, estimando-se em mais de 80 mil presentes.
Foram empregadas patrulhas de policiamento ostensivo a pé ao longo da Avenida Presidente Castelo Branco (Beira-Rio), além do efetivo do Tático, Canil e Rocam, da Companhia de Policiamento de Apoio Especializado, com o foco em dissuadir furtos, roubos, lesões corporais e proporcionar maior segurança durante o evento.
Durante o evento foram detidos apenas dois homens, em ocorrências distintas, sendo um de 19 anos, com passagens criminais por tráfico de drogas, com um simulacro de arma de fogo, por ter ameaçado pessoas e causado confusão e outro de 52 anos, também com passagens criminais, após quebrar uma garrafa e discutir com pessoas. Com ele foi encontrada uma faca. Além disso, as equipes policiais também envidaram esforços para abordar e coibir o uso de drogas no local.
Segundo o comandante da unidade, tenente-coronel Márcio Alberto Filippi, “a presença do 10º Batalhão de Polícia Militar na virada do ano, garantindo e aumentando a sensação de segurança no evento, reforça o compromisso incessante da unidade em proteger o cidadão blumenauense e de todos que passam pela nossa cidade.”
Foto: Divulgação / 10º BPM