Rua XV de Novembro, em Blumenau, terá websérie documental contando histórias e curiosidades sobre a via
Para quem gosta de histórias interessantes ou quer conhecer um pouco mais sobre a cidade de Blumenau, uma boa notícia: a rua XV de Novembro terá uma websérie documental. O projeto intitulado 1590 Metros de História – Um Novo Olhar Sobre a Rua XV de Novembro, vai ser lançado no dia 28 de agosto, em duas etapas: a primeira delas é às 9h, com caminhada guiada pela Rua XV, com a presença da historiadora Sueli Petry e convidados, onde o público presente terá acesso aos 25 episódios durante o trajeto. Os vídeos serão acessados pelo celular via QR Codes fixados em pontos específicos da rua, em uma parceria da Trilha com o Sindilojas de Blumenau. No mesmo dia, às 19h, acontece a live de lançamento pelos canais do YouTube da Trilha Filmes e do Pancho, com participação da equipe de produção do projeto, convidados especiais e exibição completa da websérie. Todas as ações são gratuitas e abertas à comunidade.
>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube
O projeto é da Trilha Filmes e é contemplado no Prêmio Herbert Holetz, do Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau. conta ainda com direção de produção, roteiros e apresentação de Mariana Paula; pesquisa e apresentação de Francisco Fresard (o Pancho); direção de fotografia de Clever Marx; captação de imagens de Diego Neves e Ivan Neves; edição, identidade visual e redes sociais assinadas por Eduardo Burgardt; produção executiva de Soila Freese; e produção geral da Trilha Filmes.
AÇÃO EXTRA
No dia 29 de agosto, segunda-feira, às 19h30min, acontece mais uma ação presencial com a exibição completa da websérie 1590 Metros de História – Um Novo Olhar Sobre a Rua XV de Novembro, no Cine Arte, na Secretaria de Cultura e Relações Institucionais de Blumenau. Ao longo da apresentação dos episódios haverá uma roda de conversa com a equipe de produção do documentário. Ação gratuita e aberta à comunidade.
Fotos: Bruna Balbinotti/Divulgação.