Saiba onde as obras de duplicação da 470 irão avançar mais em 2022
Artigo de Lourival Luciano Lorenz, colunista do Mesorregional:
Foi divulgado pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) o cronograma de obras de duplicação da BR-470 para o ano de 2022, a intensão é entregar todo o trecho de pista dupla entre o Complexo da Mafisa em Blumenau no km 51 e o trevo de acesso à BR 101 no km 7,5 em Navegantes. Porém, nem todas as interseções serão entregues neste trecho, como por exemplo, o segundo viaduto sobre a BR-101, que não esta nas intensões para este ano.
Outro exemplo é a interseção no km 40 em Gaspar que está em faze inicial de terraplenagem, as interseções dos kms 22 em Ilhota, 32, 36 e 38 na cidade de Gaspar devem ser entregues também uma vez que já tem suas obras em andamento.
Outro ponto importante que deve receber um grande fluxo de obras é a região da sede antiga da empresa Dudalina em Blumenau onde serão construídas as passagens da BR-470 sobre as ruas Samuel Morse e Francisco Valdieck. Para o lote 03 ainda estão previstas obras no trevo do Badenfurt e para finalizar no lote 04 a intensão é finalizar toda a pista entre o km 62 e 73.
A obra que está dividida em quatro lotes tem até o momento o maior avanço nos lotes 01 e 02 que estão nas cidades de Navegantes, Ilhota e Gaspar, os lotes 03 e 04 que estão entre Blumenau e Indaial tem o menor avanço e ainda tem um obstáculo burocrático que são as desapropriações de terrenos as margens da rodovia, situação esta que impede o avanço da obra em muitos pontos.
No vídeo é possível acompanhar de forma resumida todas as intensões para o ano de 2022. Confira:
Inscreva-se no seu canal do YouTube, Engenharia & Obras.