DestaquesGeral

Samae realiza reparos em redes de abastecimento afetadas pelas chuvas em Blumenau

Na manhã desta sexta-feira (14), equipes do Samae realizaram operação de consertos em dois rompimentos na rede de abastecimento de água em Blumenau, causados pelas fortes chuvas da última quinta-feira (13). As intervenções estão sendo feitas na Rua 2 de Setembro, na esquina com a Rua 25 de Julho, no bairro Itoupava Norte, e na Rua Fides Deeke, próximo ao número 107, no bairro Itoupava Seca.

A cratera que se abriu na Rua Fides Deeke é impressionante. A força da água ainda levou até mesmo um poste da rede pública de distribuição de energia elétrica e tudo foi flagrando por moradores da região. Um morador foi muito afetado com a entrada da água em sua residência e ele perdeu praticamente tudo o que tinha de eletros e móveis e está precisando de ajuda, até mesmo com doação de alimentos.

De acordo com a Prefeitura, as vias estão devidamente sinalizadas e o Samae alerta para a necessidade de atenção redobrada por parte dos motoristas e pedestres, a fim de evitar acidentes. Durante os reparos, o abastecimento de água pode ser intermitente em algumas áreas dos bairros Itoupava Norte e Itoupava Seca, com impactos diretos para moradores sem caixa d’água ou sistemas de reservação.

Além dessas duas vias, o Samae também está atuando em outras duas ruas afetadas: Rua Luiz Maske, no bairro Itoupavazinha, e Rua Erwin Glau, no bairro Itoupava Central. O objetivo é reparar os estragos causados pela chuva intensa e garantir a recuperação da rede de abastecimento.

De acordo com a previsão do Samae, os trabalhos devem ser concluídos até às 12h desta sexta-feira, com o abastecimento regularizado ao longo do dia. A companhia solicita aos consumidores que enfrentarem problemas em razão das obras que entrem em contato pelos canais oficiais de atendimento: 115 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h) ou pelo WhatsApp da Manutenção, nos números 47 99997-1621 ou 99691-0305.

Foto: Divulgação / SAMAE

error: Conteúdo Protegido !!