Seguem até 20 de julho as inscrições para o Programa Nascer
A Fundação de Amparo a Pesquisa e Inovação (Fapesc) e o Sebrae/SC definiram prazo até 20 de julho para a submissão de ideias no Programa Nascer. Na pré-incubação, as ideias escolhidas vão passar por um período de apoio de cinco meses, recebendo mentorias, palestras, oficinas práticas, entre outras capacitações, todas com profissionais de mercado e utilizando metodologia própria, a TXM Business. Todo o apoio oferecido será 100% gratuito.
As inscrições devem ser feitas por meio do formulário eletrônico na plataforma da Fapesc. A análise das propostas vai levar em consideração critérios como necessidade de mercado, viabilidade técnica, grau de inovação, vantagens competitivas, escalabilidade (possibilidade de aumentar a produção sem o crescimento proporcional dos custos), possibilidade de internacionalização, perfil da equipe (competências, formação, experiências etc.).
O Nascer é realizado dentro dos núcleos da pré-incubadora Cocreation Lab, que ficam nas cidades de Blumenau, Brusque, Caçador, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Bento do Sul, Tubarão e Videira. São ambientes colaborativos e que estimulam a criatividade, onde os participantes farão os encontros presenciais e terão acesso a diversas ações que os ajudarão a transformarem os planos em realidade. O Cocreation Lab, que está associado também aos Centros de Inovação do Governo do Estado, é quem viabiliza a plataforma da metodologia exclusiva TXM Business.
Em Blumenau
Blumenau é uma das 15 cidades do Estado que está executando o Programa. As ideias selecionadas pelo Programa Nascer vão passar a integrar a pré-incubação no Cocreation Lab. A primeira turma, que começou no primeiro semestre, tem 13 empresas implantando seus negócios. Os selecionados para a segunda turma devem começar a atuar ainda no segundo semestre deste ano.
Foto: Divulgação Programa Nascer