DestaquesMundo

Série conta história real de Emanuela Orlandi, A Garota Desaparecida do Vaticano

Em um dia quente de junho de 1983, Emanuela Orlandi, de 15 anos, residente da cidade do Vaticano, desapareceu deixando a família e amigos desesperados em sua busca. Dias após o sumiço da jovem, o próprio Papa João Paulo II faz um apelo cheio de mensagens subliminares sobre o caso.

Em meio ao desespero dos familiares ligações dos supostos sequestradores começam a ser feitas para a casa Orlandi. Do outro lado da linha, um homem se identifica como Americano e faz uma exigência chocante para libertá-la. Ele pede a soltura do turco Mehmet Ali Agca, o homem que em 1981 acertou dois tiros no Papa João Paulo II enquanto ele cumprimentava fiéis na Praça São Pedro, no Vaticano. Agora um caso que antes era tratado somente como uma notícia de Roma vira manchete no mundo inteiro. O caso fica ainda mais confuso quando a máfia italiana entra na história.

Emanuela Orlandi é a única pessoa que já desapareceu no Vaticano. Um mistério que até hoje, 39 anos depois, ainda está sem solução. Entretanto, o tempo está levando muitos dos envolvidos para o descanso eterno e os segredos e testemunhas que antes eram silenciadas pelo medo, estão começando a aparecer. Pietro, irmão mais velho de Emanuela, já disse que não desistirá de encontrar a sua irmã.

A Garota Desaparecida do Vaticano

Disponível no catálogo da Netflix desde outubro deste ano, a minissérie é dirigida por Mark Lewis. Em quatro episódios conhecemos a Emanuela e o resto da família Orlandi, que há gerações vêm servindo os Papas no Vaticano. A garota desapareceu dentro dos muros da cidade e o caso até hoje está aberto esperando novas pistas para ser solucionado. Veja o trailer:

Foto: Divulgação/Reprodução.

error: Conteúdo Protegido !!