DestaquesSegurançaTrânsito

Morre servidor público em frente ao IFC Araquari, em acidente fatal na BR-280

A tragédia aconteceu na manhã desta quarta-feira (09/04), por volta das 05h40min e sensibilizou toda a comunidade acadêmica. O acidente foi na região do Colégio Agrícola, em frente ao campus do IFC. A vítima foi encontrada deitada de barriga para baixo, apresentando traumatismo cranioencefálico (TCE) e possível politraumatismo. Paulo da Cruz Cunha não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

Em decorrência do ocorrido, o Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Araquari comunicou, com profundo pesar, o falecimento de Paulo da Cruz Cunha, oficial de manutenção da empresa terceirizada JL Serviços Ltda. A Direção-Geral decretou luto oficial de 3 dias e cancelou todas as atividades acadêmicas e administrativas a partir das 12h do mesmo dia. As atividades serão retomadas na quinta-feira, 10 de abril de 2025.

Além da vítima fatal, um motociclista de 43 anos ficou ferido. Com o impacto da batida, quebrou os dentes e estava consciente, porém desorientado.

Os colaboradores terceirizados foram dispensados de suas funções ainda pela manhã como forma de prestar solidariedade ao ocorrido. Além disso, um ato em homenagem ao colaborador falecido será realizado no dia 10 de abril, às 10h, em frente ao campus, com convite aberto à comunidade escolar e acadêmica.

“Há um ano foi o Fumaça, um mascote amado pelos estudantes e, hoje foi um funcionário querido por todos, que tem uma família que esperava tê-lo em casa no fim do dia, quem precisa perder para sermos ouvidos? Até quando?” alunos da instituição em um post nas redes sociais. Eles continuam indagando as autoridades: “Até quando vamos precisar perder pessoas e seus queridos? Até quando vamos precisar atravessar o br sem saber se chegaremos ao outro lado? Até quando vamos ficar esquecidos pelo governo federal? Até quando essa ‘obra’ vai ficar ficando de lado? Até quando aquela travessia vai ficar sem sinalização? Até quando?”.

Esse episódio trágico evidencia a necessidade urgente de providências efetivas pelas autoridades competentes e atenção ao local, que é alvo de diversos acidentes.

Foto: Reprodução / Redes Sociais

error: Conteúdo Protegido !!