DestaquesEconomiaGeral

Sextou: o que pode e o que não pode funcionar com o novo decreto em SC

A partir das 23h de hoje (12), empresas terão de cumprir as regras de acordo com o decreto 1.200 do governo de Santa Catarina, com medidas sanitárias para o enfrentamento da Covid-19. O texto altera o funcionamento de atividades econômicas e estabelece regras para o convívio social, com o objetivo de prevenir o contágio pelo novo coronavírus.

As medidas sanitárias deve servir para conter o avanço da doença em um momento crítico da pandemia em todas as regiões do estado, sendo que a velocidade de contágio ainda está acelerada, e que o distanciamento sociais é o único freio, de acordo com especialistas, além dos protocolos sanitários como o uso de máscara e álcool em gel.

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

Confira abaixo, em detalhes o que pode e o que não pode funcionar durante o final de semana:

Fiscalização

A fiscalização do cumprimento das medidas conta com um reforço de 500 policiais militares que estarão atuando, exclusivamente, nesta função. Além da atuação de órgãos de competência fiscalizatória específica, ficam investidos como autoridades de saúde, os militares e servidores da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil

error: Conteúdo Protegido !!