Sindetranscol apresenta plano sanitário para a prevenção do coronavírus no transporte coletivo de Blumenau
Para evitar o contágio do coronavírus, o transporte coletivo está suspenso em Santa Catarina desde o dia 18 e março e, a princípio, continuará suspenso até o dia 30 de abril.
Com a possibilidade da retomada do serviço, o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo de Blumenau e Região (Sindetranscol) apresentou para a empresa BluMob e para a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau (Seterb) um plano sanitário para a prevenção da proliferação do Covid-19, a ser observado pela empresa concessionária e fiscalizado pelo poder público.
O documento aponta as diretrizes estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, relativas às recomendações e alertas sobre procedimentos de desinfecção em locais públicos que devem ser realizados durante a pandemia da Covid-19.
As ações incluem higienização da frota operante durante e após o serviço, orientações e boas práticas a serem aplicadas pela equipe operacional em orientação aos passageiros. A empresa deve disponibilizar equipamentos de segurança adequados para todas as situações. Os trabalhadores deverão ser orientados a usar equipamentos de proteção e também orientar os passageiros quanto à segurança de todos.
Foto: Jefferson Santos / Mesorregional (Arquivo)