Suspeito de praticar furtos no bairro Itoupava Norte é preso após ser pego por populares
A vida de qualquer cidadão honesto é trabalhar, perder dias de descanso para conseguir seu sustendo e conquistar seus sonhos, mas no meio do caminho, precisa investir em segurança – mesmo pagando altos impostos – para ficar menos vulnerável à marginalidade de quem anda justamente na contramão de uma vida digna, por ter escolhido a oposição da honestidade.
Cansados, por lutar dia após dia, de batalhar muito, para adquirir bens e uma vida digna, uma boa parcela da sociedade já está cansada de ser vítima de gente que entra ano e sai ano, só causa prejuízo. Isso ocorreu mais uma vez, em Blumenau e mais uma vez no bairro Itoupava Norte, onde um indivíduo foi pego “com a boca na botija” furtando fios de cobre de uma obra em construção na região da Rua São Valentin. De acordo com um dos responsáveis pela obra o prejuízo com furtos de materiais elétricos já chegam em R$ 27 mil.
Converse com o Mesorregional e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Trabalhadores, cansados de contabilizar prejuízos por conta de furtos rotineiros, resolveram agir e conseguiram pegar em flagrante o Moacir Torres de Lima, de 44 anos, que já tem 21 passagens por furto, incluindo uma outra prisão em flagrante no Shopping Park Europeu. Ele tentou correr, mas foi alcançado pela população, que o deteve até a chegada da Polícia Militar. Enquanto isso, mesmo detido ele ainda ameaçou as pessoas, até mesmo de morte, de acordo com o que relataram.
Moacir, inclusive, possuí as mesmas características do indivíduo que furtou objetos e dinheiro do carro do Mesorregional no dia 28 de dezembro, na Rua Primeiro de Janeiro, ali próximo de onde foi detido. Essa informação também foi repassada para a Polícia, sendo efetuado até mesmo Boletim de Ocorrência, que lhe deu voz de prisão e o conduziu para a Central de Plantão Policial, onde deve ser efetuado o seu Auto de Prisão em Flagrante.