Suspeito de usar fotos íntimas para extorsão é preso em Blumenau
Nesta terça-feira (20), a Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal de Blumenau, cumpriu mandado de prisão temporária em desfavor de masculino pelo crime de extorsão, no bairro Escola Agrícola, Blumenau.
Em síntese, a vítima, um homem de 27 anos, noticiou que fez um anúncio num site de classificados, na categoria encontros casuais, descrevendo suas características e pretensões. Após receber o contato do autor, a vítima iniciou uma conversa pelo aplicativo de mensagem WhatsApp. Em dado momento, houve troca de fotos íntimas entre autor e vítima. Na sequência, o autor passou a exigir R$200,00 (duzentos reais) para não divulgar as fotos. A vítima pagou. Posteriormente, o autor exigiu mais R$ 800,00 (oitocentos reais), mas o pagamento não foi realizado.
Após diligências, foi possível identificar e localizar o suspeito. Representou-se ao Poder Judiciário pela prisão temporária do investigado e pela busca e apreensão domiciliar.
Deferidas as ordens judiciais, os policiais civis deram cumprimento. Um computador e celular foram apreendidos para análise. Em seu interrogatório, o preso confirmou a prática do crime, bem como disse que exigiu dinheiro da vítima porque estava desempregado. Ele alegou ainda que estava arrependido e que tinha sido um fato isolado em sua vida.
Após os esclarecimentos necessários, o Delegado de Polícia Ronnie Esteves entendeu que não havia mais motivos para postergar a prisão temporária, representando pela sua revogação. No início da noite desta terça-feira (20), a prisão temporária, após manifestação do Ministério Público, foi revogada.
A investigação prossegue, já que ainda há diligências pendentes, mas, por ora, o autor permanecerá em liberdade.
Foto: Wellington Civiero/Mesorregional