Teatro Carlos Gomes recebe Mostra Multicultural de alunos bolsistas neste domingo
Evento destaca apresentações de dança, teatro e música com entrada gratuita

O Teatro Carlos Gomes, em Blumenau, será palco, neste domingo (30 de março), da 5ª edição da Mostra Cultural do Projeto Cultura Para Todos. A programação reunirá apresentações de Dança, Teatro e Música, realizadas pelos alunos bolsistas do projeto. O evento será nos auditórios Willy Sievert e Heinz Geyer, a partir das 17h, com entrada gratuita e aberta à comunidade. Os ingressos serão liberados uma hora antes do início das apresentações.
Com classificação LIVRE, todas as ações contam com intérpretes de LIBRAS, reforçando o compromisso com a inclusão e acessibilidade cultural. Durante o evento, o público terá a oportunidade de apreciar o resultado dos 10 meses de atividades artísticas realizadas pelos bolsistas do programa.
O projeto, que oferece mais de 200 bolsas de estudo, é promovido pelo Teatro Carlos Gomes e realizado com o incentivo da Lei Rouanet. Segundo Rodrigo Dal Molin, produtor executivo do Cultura Para Todos, o momento é de celebração e partilha: “É o dia em que nossos alunos bolsistas sobem ao palco, mostrando a evolução e os frutos do trabalho desenvolvido neste período.”
As apresentações incluem performances emocionantes na área de dança, com coreografias guiadas pela diretora Bruna Oecksler. “O impacto da dança transforma vidas e toca não só os alunos, mas também familiares e amigos, promovendo educação e inclusão por meio da arte”, ressalta.
Na área de teatro, os alunos trazem cenas criativas, incluindo a arte da Palhaçaria, guiados pelo professor James Beck, que vê no riso uma ferramenta de transformação e reflexão. “A arte nos conecta, nos salva e fortalece o poder do coletivo,” reflete Beck.
A parte musical, coordenada por Melita Bona, inclui apresentações individuais e coletivas que sintetizam o aprendizado de timbres, repertórios e estilos musicais. “É uma alegria dividir essa experiência com o público e as demais linguagens artísticas”, destaca Bona.
Foto: Divulgação / Sabrina Marthendal / Nane Pereira Comunicação e Arte.
