Tempestade de terça-feira tira a vida de pelo menos 5 pessoas em SC
A tempestade, com ventos fortes registrada na tarde desta terça-feira (30) em Santa Catarina tirou a vida de pelo cinco pessoas e ainda há pessoas desaparecidas. Uma idosa de 78 anos faleceu em Chapecó, no Oeste, atingida por uma árvore. Em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, um homem foi atingido por fios de alta tensão. Já em Tijucas, também na região da Capital, ocorreu um óbito em uma estrutura colapsada e outra pessoa segue desaparecida.
No Vale do Itajaí, o Mesorregional conseguiu informações de que houve a morte de um homem em Rio dos Cedros. O óbito foi ocasionada por conta da queda de uma árvore na Estrada Geral Rio Ada, que atingiu sua cabeça e prensou seu corpo. Bombeiros Militares até foram deslocados para atendimento, porém quando chegaram não havia mais o que ser feito para resguardar a vida da vítima.
Em Ilhota, de acordo com informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros Voluntários a queda de um muro também resultou em morte. Um homem de 59 anos, ficou prensado entre os escombros e acabou não resistindo, sendo que assim que o resgate chegou, os socorristas acabaram constatando a ausência dos sinais vitais. A situação ocorreu no bairro Baú Baixo.
Já em Brusque, um casal que atravessada uma ponte pênsil no bairro Limoeiro em numa motocicleta caiu no Rio Itajaí-Mirim por conta de cabos de aço que arrebentaram. A mulher conseguiu se salvar, foi resgatada e encaminhada ao Hospital Azambuja pelo Corpo de Bombeiros, porém o seu companheiro, de 28 anos está desaparecido.
Além do óbito, no Vale do Itajaí, duas mulheres foram socorridas com ferimentos na cabeça, uma pelo telhado da própria residência e outra pela placa de sinalização de linhas de ônibus no Terminal do Aterro, em Blumenau. A usuária do transporte coletivo urbano, teve ferimento mais grave e foi encaminhada ao Hospital Santa Isabel. Ainda no Vale, em Brusque um homem também foi atingido por uma árvore no bairro Santa Luzia e precisou ser encaminhado ao hospital.