Temporal causa alagamentos, interdições e tombamento de ônibus em Florianópolis
As fortes chuvas que atingem a faixa leste de Santa Catarina desde a madrugada desta quinta-feira (16) provocam alagamentos, deslizamentos de terra e interdições em diversas cidades litorâneas do estado. A Defesa Civil mantém o alerta máximo e reforça a orientação para que a população evite deslocamentos desnecessários.
Em Florianópolis, um trecho da SC-401 está interditado devido à queda de uma árvore e alagamentos. As linhas de ônibus que passam pela rodovia estão temporariamente suspensas, e os ônibus que circulam pelo Morro do Maciço tiveram o serviço cancelado por questões de segurança. Além disso, um ônibus do transporte coletivo tombou na Rua Engenheiro Max de Souza por volta das 14h35min, mas os 15 passageiros foram retirados sem ferimentos graves.
A Defesa Civil reforça que a tendência é de melhora a partir do final da manhã desta sexta-feira (17), mas o risco de deslizamentos continua devido ao solo encharcado. Em caso de emergência, a população deve acionar os números 199 (Defesa Civil) e 193 (Corpo de Bombeiros).
Foto: Especial / Leitor Mesorregional