DestaquesGeral

Temporal causa transtornos em cidades do Médio Vale do Itajaí e Litoral de Santa Catarina

Trabalhadores da CELESC (Centrais Elétrica de Santa Catarina) terão para reparar todo o dano que a típica tempestade de verão desta quarta-feira (05) causou no Vale do Itajaí. Isso porque a ventania ocasionou quedas de árvores e outras situação que acabaram atingindo a rede de distribuição de energia elétrica.

Por volta das 17h20min a empresa divulgou que 40.569 desligamento de energia ocorreram de maneira acidental no estado, sendo quase todos esses desligamentos nesta região, principalmente no Médio e Baixo Vale. A cidade mais prejudicada foi Camboriú, com 15.740 imóveis prejudicados, seguido de Timbó, onde 12.684 unidades consumidoras ficaram sem energia e Indaial, com ausência de luz em 6.241 lares e estabelecimentos.

Converse com o Mesorregional e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Nessas cidades foram registradas quedas de árvores, alguns destelhamentos e até outdors foram deslocados pela força do vento. Apesar disso não houve registro de pessoas feridas pela ocorrência da trovoada. Apenas em Timbó o Corpo de Bombeiros Militar precisou atender um incêndio no bairro Araponguinhas, em que a causa ainda será apurada.

Foto: Reprodução / CeoGeoWeb Celesc

error: Conteúdo Protegido !!