DestaquesGeral

Temporal: um óbito, três feridos e diversos estragos em Blumenau

Os moradores do Vale do Itajaí já estão habituados à ocorrência de chuvas que causam danos em imóveis e causam transtorno. Situações como a registrada na noite desta terça-feira (23), em Blumenau, sempre envolve a vida de muita gente, mas quando resulta em óbito a dor se torna maior e ascende ainda mais o alerta que a prevenção é mais do que necessária.

Os estragos ocasionados pelo temporal de ontem (23) foram além dos danos patrimoniais. Mais de 60 ocorrências foram registradas pela Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros Militar, tendo como mais grave a queda de um muro sobre um pedestre e um veículo na Rua Vereador Romário da Conceição Badia, no bairro Itoupava Norte, que resultou na morte do jovem Jorge Leandro dos Santos que estava na calçada no momento em que houve a queda do muro, que ainda deixou motorista e passageiro de um Renault Sandero, que também foi atingido.

Fotos: Jefferson Santos / Mesorregional

Quedas de árvores e de postes da rede de distribuição de energia interromperam vias públicas e trouxeram transtornos para a população em geral e também muito serviço para profissionais da Celesc, bombeiros, agentes da Defesa Civil e da Guarda Municipal de Trânsito. Também foi registrada uma outra queda de muro sobre pedestre na Via Expressa Paul Fritz Kuehnrich, deixando ele ferido, havendo a necessidade de encaminhamento ao hospital após receber os primeiros socorros do Corpo de Bombeiros.

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

O Mesorregional acompanhou algumas dessas situações, como a queda de árvores na Rua Engenheiro Udo Deeke, no bairro Salto do Norte e na Rua Joinville, no bairro Vila Nova, além de alagamentos em trechos na Rua Bahia, Rua Pomerode, nas proximidades dos terminais urbanos do bairro Fortaleza, da Proeb e do Garcia, na Rua Hermann Huscher e ainda do afundamento do asfalto em frente a Associação dos Servidores Públicos Municipais, na Rua Dr. Fritz Muller, onde uma VW Parati ficou encalhada no buraco da pista.

Para se ter uma ideia da proporção da tempestade, que durou pouco cerca de meia-hora, mais de 55 mil unidades consumidoras ficaram sem o recebimento de energia elétrica na região de Blumenau, situação que ocorreu por volta das 19h20min.

Também recebemos contribuições de leitores/internautas que nos enviaram fotos e vídeos de diversas situações, como a de um exato momento em que um relâmpago cai no bairro Salto Weisbach e foi registrado por Amauri Hoesel, que gentilmente nos cedeu as imagens.

error: Conteúdo Protegido !!