Tentativa de homicídio é registrada no bairro Água Verde, em Blumenau
Um homem de 31 anos (sem identidade divulgada até o momento) foi atingido por dois disparos de arma de fogo (um em cada perna) no por volta das 20h desta quarta-feira (29) na Rua Estácio de Sá, no bairro Água Verde, em Blumenau. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Santa Isabel, consciente e orientado.
De acordo com informações preliminares obtidas pelo Notícias Vale do Itajaí (NVI), a situação pode ter ocorrido por um provável acerto de contas relacionado a entorpecentes por parte dos envolvidos e os disparos ocorreram em outro local, porém a vítima foi socorrida na residência de número 184 da via.
>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram
Minutos depois, em rondas, a Polícia Militar abordou três indivíduos em atitude suspeita na Rua Júlio Rüdiger Sênior, próximo de onde a vítima foi socorrida, porém por falta de elementos que levassem a ligação com a tentativa de homicídio ou qualquer prática de outro ilícito naquele momento, eles acaram sendo liberados.
Repórter ameaçado
Assim que o NVI chegou na Rua Estácio de Sá, viaturas policiais estavam saindo do local, mesmo assim foi solicitado informações a vizinhos e na casa onde a vítima solicitou socorro. Ao perceberem que se tratava de um veículo de comunicação, um jovem, moreno, de meia altura, com ferimento em uma das mãos, passou a ameaçar o o repórter deste veículo de comunicação, mesmo estando em via pública, mediante ao ocorrido, os policiais militares que estavam realizando a abordagem de suspeitos na região, foram comunicados extraoficialmente.
Compromisso com a verdade e a informação
O Notícias Vale do Itajaí, veículo de comunicação que está no ar há mais de 5 anos, que diariamente trás os temas mais relevantes ligados a diversos assuntos, reitera o compromisso que tem com a verdade e com a informação e informa que repudia qualquer tipo de violência, incluindo ameaças. Ao tentar vetar o trabalho do repórter, o envolvido visou ofender e inibir a prática constitucional e profissional do jornalismo que é gerido dioturnamente com muita dedicação. Rearma-se aqui esse compromisso, com o aviso de que este veículo de comunicação continuará trazendo todos os fatos de relevância no Vale do Itajaí, para contribuir com uma sociedade mais justa e fraterna. Doa a quem doer, o nosso papel é a informação!
Foto: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí