DestaquesTrânsito

Tentativa de homicídio em Blumenau: motorista de BMW atropela propositalmente motoboy e foge

Um dos casos criminosos que mais repercute no Brasil nos últimos dias é o homicídio de Pedro Kaique Ventura Figueiredo, de 21 anos, que voltava de moto da casa da irmã na madrugada desta segunda-feira (29/07), quando foi atingido por um Porsche, e morreu após a colisão na Avenida Interlagos, na zona sul de São Paulo. O motorista foi identificado como o empresário Igor Ferreira Sauceda, de 27 anos, que agiu propositalmente contra Pedro, que teria batido instantes antes no retrovisor do Porsche.

A situação acima só foi relatada para assemelhar ao que ocorreu no final da madrugada deste domingo (04), quando um incidente foi atendido pelo Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar e Guarda Municipal de Trânsito de Blumenau. Um motorista de um BMW hatch branco teria colidido propositalmente contra um motoboy, identificado como o condutor de uma Honda Bross 160cc. A situação foi inicialmente considerada como uma tentativa de homicídio pelas autoridades.

Apesar da gravidade da colisão, o motociclista sofreu apenas algumas escoriações e teve sua moto danificada. Ele relatou que o motorista do carro não aceitou uma ultrapassagem no entroncamento das ruas Frei Estanislau Schaette e Benjamin Constante, no bairro Escola Agrícola, e colidiu de propósito na traseira da moto. Testemunhas afirmaram que o BMW 125i tentou atropelar o motociclista, jogando-o para a contramão e parando com a moto na calçada do outro lado da via. Ao perceber que havia testemunhas, o condutor fugiu em alta velocidade em direção ao bairro Escola Agrícola.

O Mesorregional esteve com exclusividade no local do crime e obteve informações de que o veículo havia acabado de sair das proximidades do 10º Batalhão da Polícia Militar, inclusive cantando pneus. Câmeras de vigilância registraram a saída brusca do carro pela Rua Almirante Barroso, no bairro Vila Nova, e possivelmente a ação considerada como tentativa de homicídio. Esta situação foi informada à Polícia Civil.

Qualquer informação que possa identificar o motorista e o veículo envolvido pode ser repassada à Polícia Militar através do telefone de emergência 190, ou à Polícia Civil através do Disque Denúncia 181.

Foto: Jefferson Santos / Mesorregional

error: Conteúdo Protegido !!