Tentativa de homicídio: motorista de BMW que colidiu com motoboy ainda não se apresentou à Polícia Civil
Até o início da tarde desta quarta-feira (07), o corretor de imóveis, proprietário e motorista do BMW 116i que colidiu, aparentemente propositalmente, na traseira de uma Honda Bross 160 no final da noite do último domingo (04) na Rua Benjamin Constant, em Blumenau, ainda não se apresentou à Polícia Civil, que está tratando o caso como tentativa de homicídio.
O Mesorregional esteve com exclusividade no local do incidente enquanto a vítima ainda estava sendo atendida. Apesar de não ter sido encaminhado para o hospital inicialmente, o motoboy vem precisando de auxílio médico devido a dores que surgiram após o acidente.
Declarações do Condutor do BMW
Em contato com o corretor de imóveis responsável pelo veículo, ele afirmou que o motoboy estaria mentindo sobre o ocorrido e que iria se apresentar à Polícia. No entanto, apenas os advogados do escritório Altamir França Advogados, contratados pelo motorista teriam comparecido à delegacia, emitindo a seguinte nota:
“Sobre o acidente envolvendo o veículo BMW e a motocicleta Honda, ocorrido na madrugada do dia 5 de agosto de 2024, na cidade de Blumenau/SC, informamos que os fatos não ocorreram conforme vêm sendo veiculados pela mídia, o que será devidamente comprovado ao longo da investigação. Comunicamos, também, que o condutor do veículo BMW já compareceu à delegacia de polícia e está à disposição das Autoridades para colaborar com a justiça.”
Indagamos o advogado Vinicius Ludwig, que nos enviou a nota sobre a versão do condutor da BMW e sobre ele não ter parado para prestar socorro ou ter acionado equipes de resgate após a colisão, recebemos apenas o retorno que “Os esclarecimentos serão prestados em momento oportuno.” por parte da defesa do motorista.
Investigação em Curso
A Divisão de Homicídios da Polícia Civil de Blumenau está encarregada da investigação, tratando o caso como tentativa de homicídio. As evidências iniciais, incluindo imagens de câmeras de segurança, indicam que a colisão foi intencional. Na manhã de hoje (07), após o envio da nota dos advogados, o delegado responsável pelas investigações, Bruno Fernando afirmou que desconhece sobre o comparecimento de motorista à delegacia.
Foto: Jefferson Santos / Mesorregional