DestaquesMundo

Todo o Dia a Mesma Noite, Netflix lança minissérie inspirada em incêndio na Boate Kiss

Já fazem quase 10 anos desde a tragédia que vitimou 242 e feriu outras 636 pessoas na Boate Kiss em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Entretanto, familiares, amigos e sobreviventes, continuam vivendo todo o dia a mesma noite, em busca de justiça, em memória daqueles se foram e principalmente, para que o caso não se repita. A plataforma de streamings Netflix vai lançar no dia 25 de janeiro a série Todo Dia a Mesma Noite, uma minissérie de ficção inspirada no incêndio ocorrido em 2013.

Com direção de Julia Rezende e Carol Minêm e roteiro de Gustavo Lipsztein, a produção é inspirada no livro-reportagem (lançado em 2018), de mesmo nome, da jornalista Daniela Arbex, que também participa do projeto como consultora criativa. O elenco conta com Thelmo Fernandes, Paulo Gorgulho, Bianca Byington, Leonardo Medeiros, Debora Lamm, entre outros.

A minissérie é dividida em cinco episódios e tem como ponto central o incêndio e, posteriormente, a luta de sobreviventes e familiares por justiça. Segundo a diretora geral Julia Rezende, o objetivo da série é “dar luz, da maneira mais sensível e honrosa possível, à perspectiva de quem viveu tudo aquilo de perto, e ainda vive”. Assista ao trailer:

Relembre o caso

No dia 27 de janeiro de 2013, um incêndio ocorria na Boate Kiss, uma das casas de show existentes no município de Santa Maria, localizado na região central do Rio Grande do Sul. O acidente aconteceu de madrugada, durante apresentação da banda Gurizada Fandangueira, quando o vocalista do grupo acendeu um sinalizador no palco. As faíscas do objeto atingiram o revestimento do teto, feito com espuma de isolamento acústico. Em poucos minutos, o fogo se alastrou pelo salão e as chamas não se extinguiram após os esforços dos seguranças e integrantes da banda, que usaram água e extintores de incêndio.

Ao ser queimada, a espuma liberou cianeto, uma toxina letal que pode causar envenenamento se for inalado. A fumaça tóxica, além da destruição causada pelo incêndio, resultou na morte de 242 jovens (235 durante o acidente), com outros 636 feridos. O incidente é considerado a segunda maior tragédia relacionada a incêndio no Brasil, sendo a primeira a do Gran Circus Norte-Americano, ocorrida em 1961 e que causou a morte de mais de 500 pessoas.

Fonte: Com informações do site Techtudo/Netflix Brasil.
Foto: Divulgação/Netflix.

error: Conteúdo Protegido !!