Tombamento de carreta em Guabiruba mobiliza bombeiros e Polícia
Tombamento de carreta contêiner gera ferimentos e demanda ação rápida na área do bairro Imigrantes.

Na manhã desta quinta-feira (27/03), por volta das 07h40min, o 3° Batalhão de Bombeiros Militar (GBM Guabiruba) foi acionado para atender a um acidente de trânsito envolvendo o tombamento de uma carreta contêiner na localidade de Imigrantes, em Guabiruba. As viaturas ASU 126 e ABTR 176 foram designadas para atender à ocorrência, que também contou com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).
No local, os bombeiros confirmaram o tombamento de um veículo modelo FH Volvo branco, de placas Mercosul, com carreta porta-contêiner, registrado em Videira (SC). O condutor, um homem maior de idade, já estava fora do veículo, consciente e orientado, mas apresentava ferimentos e dores significativas.
Os principais sinais identificados foram:
- Suspeita de fratura fechada no membro superior esquerdo;
- Escoriações no membro superior esquerdo e na região medial do membro inferior esquerdo;
- Contusão no membro inferior esquerdo.
Após a entrevista, avaliação de sinais vitais estáveis, imobilização do membro lesionado e realização de curativos, o homem foi encaminhado ao Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux para cuidados médicos especializados.
Medidas de segurança no local A guarnição do ABTR 176 atuou para garantir a segurança no local, realizando o isolamento da área com cones e fita zebrada. Para minimizar riscos, foi aplicado serragem e cal no óleo derramado na pista. Em seguida, a equipe deixou o local seguro e retornou ao GBM.
O controle do tráfego e cuidados com o veículo acidentado ficaram sob a responsabilidade da Polícia Militar, que assumiu a gestão da cena.
Foto: Divulgação / 3° Batalhão de Bombeiros Militar (GBM Guabiruba)
