Trabalho minucioso de agentes da PRF identifica veículo clonado e com registro de roubo
No final da manhã desta quinta-feira (12) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Blumenau recebeu denúncias de que o motorista de uma Range Rover Evoque estaria realizando diversas ultrapassagens irregulares na BR-470 na região de Gaspar ao segui no sentido Alto Vale do Itajaí. Em uma viatura, agentes rodoviários federais seguiram até a região da divisa entre Gaspar e Blumenau e acabaram conseguindo abordar o veículo.
>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram
Assim que o veículo foi abordado foi solicitado ao motorista a documentação. O motorista entregou sua Carteira Nacional de Habilitação, mas não portava o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), o que atraiu ainda mais a desconfiança de algum tipo de irregularidade do veículo SUV. Após um checagem minuciosa foi constado que o carro era roubada e que estava com placa clonada de um veículo semelhante. O roubo aconteceu em Caxias do Sul / RS.
O condutor alegou que não tinha conhecimento da situação, mas informou que comprou o veículo por R$ 80 mil, cerca de R$ 30 mil abaixo do mercado, sendo assim ele foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil de Blumenau para prestar esclarecimentos. Para se ter uma ideia da adulteração, os vidros foram totalmente trocados, sendo que a numeração aponta para um veículo em situação regular, assim como plaquetas e adesivos com numeração do chassi, o que dificultou a identificação.
De acordo com a PRF, o proprietário do veículo roubado e também do veículo com possível placa clonada serão contactados para ficarem cientes da situação.