DestaquesSegurança

Tragédia em Blumenau: Homem mata compadre e tenta assassinar ex-companheira

Na madrugada desta segunda-feira (25), por volta de 1h40min da manhã, o bairro Salto do Norte, em Blumenau foi palco de uma tragédia provocada por um gesto de insanidade. Um homem, identificado como Erasmo Carlos Bonfim, de 38 anos, não aceitou o fim do relacionamento com sua ex-companheira e, em um ato de extrema violência, cometeu um homicídio e uma tentativa de homicídio em seguida.

Erasmos Carlos Bonfim / Foto: Reprodução / Redes Sociais

O primeiro crime aconteceu em uma lanchonete localizada na Rua Johan Jachse, onde Erasmo, já armado, foi até o local onde seu compadre e ex-colaborador, Eziquiel Bueno da Silva, de 39 anos, estava trabalhando. Durante uma discussão, Erasmo apontou uma pistola contra a vítima, empurrando-a e, em seguida, agredindo Eziquiel com o cabo da arma de fogo, que estava municiada e aparentemente engatilhada. Por conta do ato houve um disparo que atingiu a cabeça de Eziquiel, que não resistiu e morreu no local instantaneamente.

Após cometer o assassinato, Erasmo se dirigiu até a residência de sua ex-companheira, Elaine Reis Bonfim, de 41 anos, que reside com as filhas e cuida de um idoso acamado na Rua Henrique Mette, no mesmo bairro. Quando ela atendeu à porta, foi surpreendida por pelo menos 4 disparos na frente das crianças. Elaine foi socorrida pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada em estado gravíssimo para o Hospital Santo Antônio, onde recebeu os primeiros cuidados médicos. Pelo menos um dos tiros transfixou o corpo da vítima, enquanto os outros ficaram alojados em seu corpo.

Fotos: Jefferson Santos / Mesorregional

A Polícia Militar, imediatamente após tomar conhecimento dos crimes, acionou a Polícia Civil e a Polícia Científica para as primeiras diligências. Praticamente toda a força policial da cidade e da região foi mobilizada para localizar o suspeito. Erasmo Carlos Bonfim acabou sendo localizado em São José dos Pinhais, no Paraná, para onde estava fugindo pois é natural da cidade de Pitanga.

Há informações preliminares, apuradas pelo Mesorregional, foi deferida medida protetiva de urgência à vítima no dia 4 de outubro, mas revogada no dia 09, a pedido da vítima por ter reatado o relacionamento. O caso agora desperta ainda mais desconfiança sobre os desafios enfrentados por mulheres vítimas de violência doméstica.

A Polícia Civil também informou que Erasmo pode ter cometido um outro crime mais cedo, no Alto Vale do Itajaí. “Há suspeita do masculino estar envolvido em uma tentativa de homicídio ocorrida mais cedo na cidade de Laurentino, quando um motorista, 35 anos, que dirigia um veículo GM/Astra na BR 470, foi perseguido pelo condutor Fiat/Uno (veículo utilizado pelo autor do homicídio e tentativa de feminicídio) após realizar ultrapassagem, seu ocupante realizou quatro disparos de arma de fogo que atingiram as mãos e braços dos motorista.” informou o delegado Bruno Fernando da divisão de homicídios de Blumenau.

error: Conteúdo Protegido !!