Três ocorrências de tráfico de drogas são registradas em Blumenau
Na terça-feira (22), os policiais militares do 10º Batalhão de Polícia Militar do Estado de Santa Catarina atenderam três ocorrências de tráfico de drogas em Blumenau.
>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube
A primeira foi registrada na rua Santa Maria, no bairro Progresso, por volta das 22h42min. A Polícia Militar em rondas no condomínio nascentes, visualizou duas pessoas correndo, depois de alertados da presença dos policiais. Feito a abordagem; foi encontrado em uma pochete: 61.7 gramas de maconha e certa quantia em dinheiro e em outra pochete que fora dispensada foi encontrado uma balança de precisão, 8.7 gramas de Crack, 11.6 gramas de cocaína, além de outro objeto utilizado na pratica do ilícito, após a confirmação dos mesmos de que o material localizado era de sua propriedade, ambos os abordados foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.
A segunda ocorreu por volta das 23h46min, na rua Hélio Coelho Gomes, no bairro Itoupava Norte. A Polícia Militar em rondas na referida via foi abordada por um morador, que não quis se identificar temendo represália, o qual informou que na rua Robson Dos Santos, estaria havendo a pratica de comércio ilícito. Após as informações os policiais deslocaram até o local, e abordaram o suspeito, que ao ver os policiais, tentou se livrar do material foi apreendido com o mesmo: uma balança de precisão, 17.6 gramas de Crack, 51 gramas de maconha, certa quantia em dinheiro, além de outros materiais usados na pratica do ilícito, diante da situação o abordado foi conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.
A terceira ocorrência foi registrada às 23h53min, na rua Amazonas, no bairro Garcia. A Polícia Militar abordou um adolescente de 17 anos, o qual estava com as características repassadas e demonstrou muito nervosismo com a chegada dos policiais, em revista pessoal foi encontrado dentro de sua mochila: cinco gramas de crack, certa quantia em dinheiro, além de outros objetos utilizados na pratica do ilícito, em entrevista o mesmo confirmou o comércio do entorpecente e informou que usuários usam diversos produtos de origem duvidosa como moeda de troca para adquirirem seus produtos. Ao consultar seu nome no sistema os policiais verificaram que havia em desfavor um mandado de busca e apreensão. Diante da situação o adolescente foi apreendido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
Foto: Polícia Militar/Divulgação