DestaquesGeral

Tribunal de Justiça de Pernambuco decreta prisão do cantor Gusttavo Lima por suposta ligação em esquema de lavagem de dinheiro

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decretou, nesta segunda-feira (23), a prisão preventiva do cantor Gusttavo Lima, em decorrência das investigações da Operação Integration. A ação investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro, que já resultou na prisão de vários envolvidos, incluindo a influenciadora digital Deolane Bezerra.

A decisão foi emitida pela juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife. Segundo a sentença, Gusttavo Lima é acusado de “conivência com foragidos”, após supostamente ter dado “guarida” a investigados na operação. Entre os fatos mencionados pela magistrada está uma viagem que o cantor teria realizado com José André e Aislla, casal também investigado na operação, de Goiânia para a Grécia.

Operação Integration e implicações
A Operação Integration foi deflagrada no dia 4 de setembro e desde então vem resultando em várias prisões e apreensões. Na mesma data, a Polícia Civil de São Paulo apreendeu uma aeronave pertencente à empresa de Gusttavo Lima, Balada Eventos e Produções. A aeronave, de prefixo PR-TEN, foi apreendida enquanto estava em manutenção no aeroporto de Jundiaí, no interior paulista.

O Mesorregional fez contato por telefone com assessoria de imprensa do cantor e também a empresa Balada Music, mas ambos não atenderam nossas ligações

Foto: Divulgação / Reprodução

error: Conteúdo Protegido !!