DestaquesGeral

“Ui que friooo!!!” Serra Catarinense registra sensação de -20ºC

MetSul informou na manhã desta quarta-feira (28, que a estação meteorológica do Morro da Igreja, em Santa Catarina, igualou no amanhecer de hoje o seu recorde de mínima para o mês de julho que era de 2013 com uma marca de 7,8ºC abaixo de zero.

A estação funciona desde 16 de junho de 2007 e fica localizada no topo do Morro, em área ambiental sob controle aéreo do Sul do Brasil da Força Aérea Brasileira, a uma altitude de 1.800 metros, entre os municípios de Bom Jardim da Serra e Urubici.

Entre 6h e 7h desta manhã houve a variação entre -7,2ºC e -7,7ºC, horário em que as rajadas de vento na estação chegaram a 73 quilômetros por hora, causando assim a sensação térmica no local durante este horário, de -20ºC 🥶.

A previsão aponta que apesar de registrar logo no primeiro dia do ingresso do ar mais gelado, o frio ainda vai se intensificar, e pode haver a quebra de recorde de mínima para o mês de julho – igualando o registro de mínima recorde de julho de 2013 – indica a grande e incomum intensidade da massa de ar frio de origem polar que ingressou no Sul e agora avança para Norte pelo Brasil.

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

Foto: Mycchel Legnaghi / São Joaquim Online (Arquivo)

error: Conteúdo Protegido !!