Varejo online de SC movimentou R$ 16,5 milhões no Dia dos Pais com crescimento de 43% em relação a 2023
O Dia dos Pais impulsionou significativamente o varejo online em Santa Catarina, com as pequenas e micro empresas (PMEs) catarinenses movimentando R$ 16,5 milhões, um aumento de 43% em comparação ao mesmo período de 2023. Os dados, fornecidos pela Nuvemshop, plataforma líder de e-commerce na América Latina, destacam a importância das datas comemorativas para o setor.
Segundo Luiz Natal, gerente de desenvolvimento de plataforma da Nuvemshop, as comemorações como o Dia dos Pais não só elevam as vendas, mas também oferecem uma oportunidade valiosa para que os pequenos e médios negócios utilizem estratégias de marketing e atendimento diferenciadas. “Essas comemorações ajudam as marcas a se destacarem através de promoções e experiências de compra personalizadas, construindo uma base de clientes mais fiel e engajada”, afirma Natal.
Entre os segmentos que mais se destacaram, o setor de Moda liderou com R$ 4 milhões em vendas, seguido por Joias com R$ 1,3 milhão e Casa e Jardim com R$ 760 mil. No total, foram vendidos 206 mil produtos em todo o estado, com um ticket médio de R$ 312,70 por compra. No que diz respeito aos meios de pagamento, o Pix foi o preferido, responsável por 44,5% das transações, seguido de perto pelo cartão de crédito com 42,5%.
A análise dos dados foi realizada a partir das vendas da base de lojistas catarinenses da Nuvemshop nas três semanas anteriores ao Dia dos Pais de 2023 e 2024, destacando o crescimento e o potencial do e-commerce no estado.
Foto: Andres Prada Garcia / Divulgação