Veículo que colidiu com ambulância dos Bombeiros, foi abordado minutos antes em Terminal Rodoviário
O Mesorregional cobriu os três graves acidentes de trânsito que foram registrados na noite deste domingo (09) em Blumenau. O primeiro deles ocorreu na Rua Frederico Jensen, bairro Itoupavazinha, que vitimou fatalmente duas pessoas que estavam numa Honda Pop 100. Já mais tarde também foi registrado um acidente com um óbito e outras 4 pessoas feridas em uma marginal da BR-470, que dá acesso à rua 1º de Janeiro, no bairro Fortaleza.
Uma das vítimas do acidente no bairro Fortaleza, ainda sofreu outra grave situação, já que quando estava sendo transportado em prioridade para o Hospital Santo Antônio, o condutor de um Chevrolet Celta, prata, sem observar o semáforo, o girofléx e o sinal sonoro da viatura, colidiu violentamente no veículo de resgate. Com o impacto, uma bombeira comunitária ficou feriada, inclusive com traumatismo craniano e também agravou o quadro do menino de 10 anos, vítima do acidente na marginal da BR-470.
Converse com o Mesorregional e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
A Guarda Municipal de Trânsito, informou que momentos antes da colisão, o veículo que colidiu na lateral da ambulância foi abordado na região do Terminal Rodoviário da Cidade, que que o Celta (emplacado em Florianópolis) estava sendo ocupado por dos indivíduos, sendo que o passageiro no momento da abordagem apresentava sinais de embriaguez, porém, no momento do acidente, seu colega informou que tal indivíduo seria o condutor do carro no momento em que a colisão ocorreu, por isso os guardas de trânsito foram até o hospital para qual ele foi conduzido para realização do teste de alcoolemia, negado por ele.
A bombeira comunitária já recebeu alta médica, porém o menino de 10 anos permanece internado, ainda em situação preocupante.