DestaquesEsportes

Vem para Blumenau primeira medalha de ouro do JASC 2017

A primeira medalha de ouro dos 57º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) é de Blumenau, cidade que mais tem títulos gerais na história da competição. E foi conquistada pela atleta Amanda Scherer, de 20 anos, com direito a recorde da prova do arremesso de peso, com 15m24cm, nesta sexta-feira (3), no Estádio Vidal Ramos, em Lages.

A prova do arremesso de peso abriu as disputas do atletismo, com a participação de sete atletas. Atual bicampeã dos Jasc, Amanda confirmou o favoritismo logo no terceiro arremesso da série de seis tentativas, para superar uma das marcas mais antigas dos Jogos Abertos, que pertencia a Marinalva dos Santos, atleta que competiu por Chapecó na edição do evento realizada em Joinville, em 1992.

“Eu vinha treinando forte para bater esse recorde. São oito anos de trabalho”, disse Amanda, que ainda disputa a prova do arremesso de martelo em busca de mais um ouro para Blumenau. De acordo com a atleta, que divide os treinos com aulas de iniciação esportiva e as aulas de faculdade de Educação Física, a receita para bater o recorde é “executar a técnica, se concentrar e acertar o ângulo”.

O recorde obtido nesta sexta-feira não é a melhor marca da carreira de Amanda, que também detém o recorde estadual com 15m45cm, obtidos nos Joguinhos Abertos. Agora, a atleta vai se preparar para a disputa do Troféu Brasil de 2018, competição na qual obteve o sétimo lugar em 2016. A medalha de prata do arremesso de peso ficou com Mariana Grasielly Marcelino, de Lages, e a medalha de bronze ficou com Marcia Henkels, de Pomerode.

 

*Com informações da Fesporte
Foto: Antonio Carlos Mafalda / Fesporte

 

 

error: Conteúdo Protegido !!