Vendas de Páscoa estimam crescimento de até 12% em 2025, com êxito no e-commerce
A Páscoa deste ano promete ser uma grande oportunidade para o varejo brasileiro, com previsões de crescimento de até 12% nas vendas, impulsionadas por estratégias comerciais tanto no e-commerce quanto em lojas físicas. As projeções da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) indicam que o setor verá um aumento nas vendas em comparação com 2024.

De acordo com dados da Kantar, entre março e abril do ano passado, o volume de vendas de chocolates aumentou 15% em relação a 2023. Para este ano, a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) prevê um crescimento de 8% a 12% nas vendas de produtos típicos da Páscoa. Chocolates e outros itens comemorativos devem ter um papel fundamental nesse aumento.
Uma das principais tendências para este ano é a forte presença do e-commerce nas compras de Páscoa. Segundo o Instituto de Pesquisa Nielsen, em 2024, 65% dos consumidores optaram por comprar seus produtos de Páscoa online, e as projeções para este ano apontam para uma participação superior a 70%. Além disso, as compras por dispositivos móveis como smartphones e tablets deverão representar mais de 45% do total das transações realizadas durante o período.
O e-commerce também tem sido o canal preferido para a compra de produtos diversos, como cestas temáticas, kits de presentes personalizados e artigos de decoração, com uma previsão de aumento de 20% em relação ao desempenho de 2024. Esses itens, complementares aos tradicionais ovos de chocolate, devem se tornar cada vez mais populares entre os consumidores.
Com isso, a Páscoa de 2025 está se configurando como um grande evento de vendas para o varejo, com uma forte tendência para o digital e a busca por experiências de compra mais convenientes e personalizadas.
Foto: Karla Dudas/ IPCC