Vereador Almir Vieira responde acusação do deputado Estadual Ivan Naatz sobre compra de terreno para Câmara
A declaração do presidente da Câmara de Blumenau, Almir Vieira (Progressistas), sobre o parecer da Procuradoria Jurídica em relação ao pedido de CPI do deputado estadual Ivan Naatz (PL), que visa investigar a compra do terreno onde será construído o prédio da sede própria do parlamento municipal, foi o destaque na imprensa local nesta terça-feira (23).
Vieira informou que não foram encontradas provas ou indícios de irregularidades que justificassem a abertura de uma CPI. Ele ainda criticou o deputado por ter feito a denúncia sem apresentar provas e levantar suspeitas sobre a comissão de avaliação imobiliária da Prefeitura. O parecer paralelo também apontou na mesma linha.
Naatz, respondeu às palavras do vereador, afirmando que apesar de respeitar a decisão da Câmara, não tem surpresa nenhuma e acusou os vereadores de não investigarem nada. Ele enviou um áudio ao Mesorregional, no qual você confere abaixo na íntegra:
No fim da tarde de hoje (23) a promotora Andrea Gevaerd, da Promotoria de Justiça de Blumenau, emitiu um parecer afirmando que “por ora, deve ser indeferido o pedido liminar formulado na inicial, não havendo, porém, impedimento de revisão após o oferecimento de contestação pelos réus”. Ainda de acordo com a promotora, “…também não há impedimento para que seja determinada, desde já, a realização de perícia visando avaliar os imóveis…”
Confira na íntegra o parecer do MP: