Vereadores de Blumenau almoçam juntos após reviravolta política envolvendo Mário Hildebrandt e Egídio Ferrari
Nesta terça-feira (20), Almir Vieira (PP), Jovino Cardoso (SD), Ito de Souza (PL) e Marcelo Lanzarin (Podemos), todos vereadores de Blumenau foram flagrados em uma longa reunião durante o almoço, em meio à reviravolta política causada pela filiação de Egídio Ferrari ao Partido Liberal (PL), o mesmo partido para o qual o prefeito Mário Hildebrandt se filiou recentemente. Especula-se sobre o conteúdo da reunião e se novos nomes poderiam surgir para concorrer à prefeitura ou se estaria em discussão alguma composição estratégica para a chapa.
A filiação de Ferrari ao PL alterou significativamente o cenário político-eleitoral em Blumenau, provocando uma reação rápida e estratégica dos vereadores. Há indícios de que a reunião pode ter abordado possíveis nomes para concorrer à prefeitura ou até mesmo discutido composições e alianças, especialmente em relação à possível formação de uma chapa para o governo estadual, considerando o apoio expressivo do PL ao governador Jorginho Mello e ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
A especulação sobre o cardápio da reunião reflete a curiosidade e o interesse da população sobre os desdobramentos políticos na cidade. O momento político é de intensas articulações e estratégias, e novidades podem surgir nos próximos dias.
Camilo no Médio Vale
O Mesorregional também apurou e confirmou que o deputado estadual Camilo Martins (Podemos) também passou por Blumenau e outras cidades do Médio Vale hoje (20) e em pauta também as negociações político-partidárias das eleições municipais. Além de Blumenau, Camilo esteve em Indaial e Rodeio, visitando e conversando com correligionários.
Em Blumenau ele conversou com a vereadora Cristiane Loureiro e com os suplentes Gisele Chirolli (secretária do paradesporto), João Beltrame e Lucelma.