Vereadores de Blumenau preparam pedido de legislação mais rígida para invasores de escolas
Uma comitiva de vereadores de Blumenau, liderada pelo vereador Almir Vieira (Progressistas) irão à Brasília pedir mais rigor na punição de pessoas que cometem ataques a escolas. A decisão foi tomada após o covarde ataque no CEI Cantinho Bom Pastor, em que um assassino tirou a vida de quatro crianças e ainda deixou outras quatro feridas, além de diversos outros casos recentes de ameaças e invasões em instituições de ensino no país.
Os parlamentares pretendem solicitar ao Governo Federal medidas mais severas contra os agressores, bem como mais investimentos em segurança nas escolas. Eles também querem discutir políticas públicas para prevenir a violência nas escolas e garantir o bem-estar dos estudantes.
“Pretendo entregar nosso requerimento nas mãos do presidente do Senado, da Câmara Federal e do Ministro da Justiça. Marginais psicopatas como o que realizou essa chacina em Blumenau, não podem responder à uma lei tão branda e retrógrada como temos na Legislação Penal, que também já está mais do que ultrapassada.” comentou Almir Vieira ao Mesorregional.
O vereador ainda comenta que será realizado um abaixo-assinado e que no Senado conta com o apoio de Esperidião Amin (Progressistas). “O senador Esperidião está empenhado em nos ajudar no Congresso para que as coisas mudem, ele já sinalizou isso e iremos entregar o requerimento com um abaixo-assinado que estamos organizando junto à sociedade blumenauense.” complementou Almir.
O tema tem se tornado cada vez mais preocupante no Brasil e no mundo, com casos frequentes de violência em escolas e ameaças que geram medo e insegurança entre alunos, professores e pais. A expectativa dos vereadores é que as medidas solicitadas resultem em mais segurança e tranquilidade para a comunidade escolar.