Vídeo mostra acidente entre ônibus e carro na Rua Bahia, em Blumenau
O motorista de um veículo Citroen C3 ficou ferido após se envolver em um acidente com um ônibus do transporte coletivo da Auto Viação Rainha na Rua Bahia, em Blumenau, por volta das 07h44min desta quinta-feira (14). O acidente mobilizou equipes da Guarda Municipal de Trânsito (GMT) e Corpo de Bombeiros.
A primeira vítima a receber atendimento foi o condutor do carro, homem de 51 anos, que encontrava-se sentado, consciente e orientado. Segundo relatos do mesmo, não se lembra de como foi o acidente e estava de cinto. Referia forte dor em tórax, onde o cinto estava e possuía escoriação em MSE. Com sinais vitais estáveis foi levado ao Hospital Santo Antônio para atendimento médico.
A segunda vítima atendida foi uma passageira do ônibus, adolescente, de 16 anos. Encontrava-se consciente e orientada, referindo dor em face, na região do nariz (onde apresentava edema), segundo a vítima a mesma colidiu com a face no banco em sua frente. Após avaliação realizada, foi encaminhada ao Hospital Santo Antônio por suspeita de fratura na região.
Também foi prestado atendimento às seguintes vítimas:
Uma mulher, de 25 anos – Encontrava-se sentada ao lado da via, consciente e orientada. Segundo relatos da vítima, a mesma colidiu com a face no banco que estava em sua frente. Referia somente dor na face, na região do nariz (onde apresentava edema). Após avaliação a vítima recusou encaminhamento ao hospital, preferindo ir posteriormente por conta própria. Foi orientado a mesma a ir no hospital posteriormente para realizar avaliação médica e raio-X.
Uma mulher, de 28 anos – Encontrava-se sentada ao lado da via, consciente e orientada. Apresentava apenas escoriações em MSE E MIE, após realização de limpeza dos ferimentos e realizado curativo a vítima decidiu permanecer no local, assinando o termo de recusa de encaminhamento.
Um homem, de 21 anos – Estava sentado no momento em que a guarnição chegou, consciente e orientado, não apresentava ferimentos aparentes. Após avaliação e constatação de que apresentava sinais vitais estáveis a vítima decidiu permanecer na cena e caso necessário ir ao hospital posteriormente por meios próprios.
Confira imagens da câmera de monitoramento do Residencial Água Branca: