DestaquesSegurança

Vídeo mostra Matheus Felipe buscando faca para matar seus próprios pais em Indaial

O assassinato cruel do empresário Márcio Elizeu Melo, de 45 anos, em Indaial, chocou a comunidade. Seu próprio filho, Matheus Felipe Melo, de 18 anos, foi preso e confessou o crime, que incluiu ainda a tentativa de homicídio contra a esposa do empresário, Patriane Arruda Melo, de 39 anos. O caso, que ocorreu na madrugada de segunda-feira (29), deixou até mesmo o delegado de Polícia Civil de Indaial, Filipe Martins Alves Pereira, estarrecido.

Segundo o delegado, a brutalidade desse caso é comparável ao notório assassinato cometido por Suzane von Richthofen em 2002. “Os requintes são até piores que no caso da Suzane, pois lá ela abriu a porta de casa para matarem seus pais, aqui em Indaial, o jovem articulou e participou ativamente do crime.” comentou Dr. Filipe.

Ainda de acordo com o delegado, o filho do empresário, que trabalhava na metalúrgica da família, justificou o ato por que “não aceitava ser tratado apenas como um funcionário dentro do seio familiar”. Era isso que ele pensava, sobre seus pais, que lhe deram teto, carinho e educação.

O filho contou com a colaboração de um amigo, possivelmente usuário de drogas, que também tem 18 anos e que, assim como Matheus, foi preso temporariamente. O amigo revelou ter recebido uma proposta de R$ 50 mil e um carro da família para participar do crime. O objetivo era assassinar os pais enquanto estavam dormindo.

As imagens das câmeras de segurança da residência e da vizinhança revelaram que o crime ocorreu por volta das 00h20min da segunda-feira. O filho saiu de casa por volta das 22h50min, encontrou-se com o amigo, trocou de roupa e dirigiu-se à residência onde morava com os pais.

A Polícia Civil divulgou um vídeo do momento em que o filho pega uma faca na cozinha minutos antes do assassinato. O jovem, ao reconhecer-se nas imagens, confessou o crime, que está sendo comparado a casos de grande repercussão pela brutalidade envolvida.

A investigação continua, e a cidade aguarda com consternação mais detalhes sobre esse trágico episódio.

Imagens: Reprodução / Mesorregional

error: Conteúdo Protegido !!