Vítima de homicídio no bairro Itoupazinha tinha 27 anos. Ele foi assassinado praticamente em frente a sua mãe
O homicídio registrado por volta das 20h20min desta segunda-feira (22), em Blumenau, ocorreu em frente a casa da vítima, Ivan Carlos Gonçalves, de 27 anos, que de acordo com informações obtidas pelo Mesorregional, possuía uma vasta ficha policial e deixou dois filhos, além da companheira gestante.
Ivan foi atingido por três disparos de arma de fogo, na Rua Betina Regina Lopes, no bairro Itoupavazinha, onde também reside sua mãe. Ele foi surpreendido por indivíduos que chegaram em um carro, sendo que um deles disparou à queima roupa. O baleado ainda conseguiu entrar dentro de casa, onde tentou se proteger, mas assim que observou que os autores fugiram do local, ele pediu ajuda para um vizinho, que num VW Gol o conduziu até o 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar, localizado na Rua Ari Barroso, bairro Salto do Norte, a menos de três quilômetros do local do crime.
Assim que chegaram na sede norte do Corpo de Bombeiros foi constatado a ausência dos sinais vitais. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foi acionado para que a equipe médica tentasse reverter a situação, o que não foi possível. Por conta disso, Polícia Militar, Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias também foram acionados e estiveram tanto no local do crime, quanto no pelotão dos Bombeiros, em busca de informações do que teria motivado o fato, sendo que de acordo com informações preliminares, a maior possibilidade seja de um acerto de contas envolvendo o tráfico de drogas.
No momento em que a vítima chegou no pelotão, os Bombeiros receberam um chamado de um incêndio criminoso em um veículo, na sede da Associação de Moradores da Rua Botuverá e transversais, apesar disso a polícia suspeita que não foi o veículo envolvido no assassinado, mas que a situação tenha sido realizada para tentar desviar o foco do setor policial naquele momento. Apesar de rondas policiais e das informações colhidas, nenhum suspeito foi preso até o fim da noite. As investigações do crime ficarão a cargo da Divisão de Homicídio da Polícia Civil.