Vítima fatal de atropelamento em frente a Furb era empresário
Homem de 52 anos, atropelado junto com sua filha, na faixa de segurança para pedestres era natural de Aurora e morava em Chapadão do Lageado, onde mantinha com a família um comércio de produtos agrícolas.
O acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (19), em frente a Universidade Regional de Blumenau. Além dele (Charles Longen) que perdeu a vida, sua filha, que Maria Eduarda Longen, de 19 anos também foi atingida pela Fiat Ducato, envolvida no acidente, porém ela não sofreu ferimentos graves.
Converse com o Mesorregional e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
O corpo de Charles foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Blumenau e já foi liberado para os procedimentos fúnebres. A jovem foi encaminhada para o Hospital Santa Isabel, após receber os primeiros socorros.
Longen estava com Maria em busca de um imóvel para locar, em Blumenau, onde a moça está cursando à universidade e pretende residir. Ele foi a segunda vítima fatal deste ano no trânsito do perímetro urbano da cidade. A primeira foi um jovem motociclista que se envolveu em um acidente na Rua Guilherme Poerner, no bairro Água Verde no último dia 7.
Funeral
O corpo de Charles será velado a partir das 05h da manhã desta quinta-feira (20), no Salão da Igreja Católica em Chapadão do Lageado, onde haverá às 09h30min a realização da Celebração dos Funerais, seguindo do sepultamento no Cemitério Católico no bairro Santa Tereza, em Aurora.
A Funerária Santa Cruz, responsável pelo trâmite, relembra que atualmente os velórios estão restritos aos familiares e amigos mais próximos, por conta da necessidade de cuidados para a não propagação do Covid-19.
Foto: Reprodução / Redes Sociais/Charles Longen