Vôlei: APAN retoma os trabalho para returno da Superliga
Após uma rápida pausa entre Natal e Ano Novo, o elenco da APAN/Eleva/Blumenau se reapresentou no último final de semana, iniciando a preparação para sequência da Superliga e a inédita participação na Copa Brasil de Voleibol. Com o estádio Galegão novamente liberado, o grupo terá uma semana de trabalho intenso antes do embarque para Uberlândia.
No sábado (09), o time blumenauense enfrenta o Azulim/Gabarito/Uberlândia, em confronto antecipado, válido pela segunda rodada do returno da Superliga. Será às 19h30min, no Ginásio Sabiazinho, com transmissão do Canal Vôlei Brasil, via internet.
A partida tem suma importância e será mais um jogo de “seis pontos”, sendo que pela frente está um adversário direto na briga por uma melhor colocação na competição. Os mineiros têm cinco vitórias e estão na sexta colocação, somando 15 pontos ganhos até aqui. A Blumenau está em sétimo, com 13 e uma vitória a menos. No primeiro turno, o Uberlândia veio até Blumenau e superou a equipe blumenauense por 3 a 2. O técnico André Donegá projeta uma partida dificílima, com um eficiente sistema defensivo.
>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube
Sequência com o Taubaté
Antes do tão esperado retorno para casa, onde a Blumenau terá uma sequência de nove jogos pela Superliga, dois desafios fora de casa contra o EMS/Taubaté/Funvic, no interior paulista, nas dependências do Ginásio Abaeté. O primeiro será no dia 15, às 19h, pela Copa Brasil de Voleibol. O vencedor garante vaga na semifinal e vai enfrentar o ganhador de Vôlei Renata e Vôlei UM Itapetininga. A Copa Brasil reunirá os oito melhores do primeiro turno da Superliga, em confrontos cruzados eliminatórios, de acordo com a classificação.
Já no domingo (17), dois dias após, o jogo com os paulistas fecha a terceira rodada do returno da Superliga Banco do Brasil. Começa às 21h30, com transmissão da SporTV 2 para todo Brasil.
Após a última maratona de viagens na temporada, o time blumenauense finalmente volta para casa e já no dia 20 (Quarta-feira), recebe o Vôlei Um Itapetininga, pela primeira rodada do returno da Superliga – o primeiro de uma série de nove desafios em seus domínios, no Ginásio do Galegão.
André Donegá destaca a importância de confrontos contra adversários como o Taubaté para a sequência da competição. A sequência de nove confrontos em casa será favorável ao time, tanto na parte física, no tempo de recuperação, no aspecto técnico e psicológico. “Lógico que vamos precisar transformar essa vantagem teórica em resultados positivos dentro de casa”, alertou Donegá.
*Com informações de Giovani Vitória da Informe Comunicação
Fotos: Raphael Guilherme Moser / APAN/Eleva/Blumenau