DestaquesLazer

Wandinha: a série da Netflix que quebrou recorde como a maior estreia do streaming

Wandinha estreou no dia 23 de novembro na Netflix, mas a série que conta a história da personagem mais emo/gótica e sua família estranha, já quebrou recorde no streaming. Ela ultrapassou a 4ª temporada de Stranger Things como a série em inglês com mais horas vistas em uma semana.

A série foi criada por Alfred Gough e Miles Millar e tem a direção do sensacional, Tim Burton. A atriz escolhida para viver Wandinha Addams ou Wednesday, no original, foi Jenna Ortega, que já carrega no currículo participações em grandes produções como: Homem de Ferro 3, Pânico 5, You, Jane, a Virgem e a série A Irmã do Meio.

Elenco

Ortega, contracena com um grande elenco composto por Christina Ricci, a Wandinha de ‘A Família Addams de 1991’, além de Catherine Zeta-Jones como Mortícia e Luís Guzmán como Gomez. Outra participação sem igual é a de Gwendoline Christie, nossa eterna Brienne de Tarth de Game of Thrones, que interpreta a diretora do Colégio Nunca Mais.

Enredo

Inteligente, sarcástica e apática, características que em outra pessoa pareceriam estranhas, mas em Wandinha Addams formam uma combinação icônica. Após se envolver em mais confusões (se é que tentativa de homicídio pode ser descrita assim) do que poderia, Wandinha é expulsa de mais uma escola. Para não ser presa, sua família concorda que ela faça sessões de terapia e aconselhamento com uma psicóloga. Além disso, Wandinha irá para a Escola Nunca Mais, onde seus pais estudaram na adolescência. Lá ela vai fazer amigos, inimigos e investigar assassinatos. Uma trama cheia de suspense, suspeitos e com um visual sombrio que somente Tim Burton é capaz de entregar.

Origem

The Addams Family foi criada por Charles Addams na década de 1930 em forma de quadrinhos. O humor ácido, meio sombrio e com tiradas macabras logo chamou a atenção da indústria cinematográfica e em 1964 foi criada uma série de TV produzida por David Levy.

Nos anos 1990 foram lançados três filmes baseados nos quadrinhos e na série televisiva. A Família Addams, em 1991, com Anjelica Huston, Christina Ricci, Raúl Juliá e Christopher Lloyd, com a direção de Barry Sonnenfeld. A produção fez sucesso e em 1993 ganhou uma sequência. Ainda em 1998, o diretor Dave Payne ressucitou a família mais estranha do cinema lançando, Addams Family Reunion, com um elenco totalmente diferente.

Wandinha (2022) vem com uma proposta diferente, ao invés de contar os dilemas da família inteira, foca somente na irmã mais velha e emblemática. Mostrando como a jovem, dona de uma personalidade sombria, mas fiel, inteligente e habilidosa, lida com o mundo ao seu redor. É claro que os membros da sua família têm papel importantíssimo na trama, com participações ativas do seu irmão, mãe e pai.

A série está disponível no catálogo da Netflix. O maior desafio dos que se aventuram a assistir o primeiro episódio é não conseguir tirar os olhos da tela e maratonar tudo de uma vez. Boa série!

Foto: Divulgação/Reprodução.

error: Conteúdo Protegido !!